quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Qual nível de adesão dos meios de hospedagem ao Selo Turismo Responsável? Confira a 3ª edição do estudo da UFPB que acompanha este processo

Foi lançada hoje (17/09) a terceira edição do Estudo de Adesão dos Meios de Hospedagens ao Selo Turismo Responsável – Limpo e Seguro do Ministério do Turismo, realizado pelo Prof. Thyago Albuquerque, do Departamento de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal da Paraíba. 


De acordo com Thyago, pesquisador responsável pelo estudo, “considerando os dados até a data de hoje, percebemos um aumento considerável  da adesão  ao Selo, chegando em 34% a taxa, em nível nacional”. Isso pode estar relacionado à crescente divulgação dos protocolos de biossegurança. E também ao aumento de lugares com flexibilização das atividades econômicas, possibilitando o retorno da atividade turística e, consequentemente, mais adesão do selo, tanto nos meios de hospedagens quanto nos demais seguimentos de empresas turísticas. 

O destaque no mês de Setembro é, mais uma vez, para o estado de Alagoas, que chegou ao nível de 66% de adesão.  Destinos como Pipa-RN e Maragogi-AL também continuam apresentando crescimento na adesão aos protocolos sugeridos pelo Ministério de Turismo, apresentando níveis de 65% e 57%, respectivamente, dos meios de hospedagens que já aderiram o selo.

Em contrapartida, destinos de destaque no Sul e Sudeste do país apresentam níveis de adesão bem abaixo da média nacional (34%), como Gramado-RS com 29%, Canela-RS com 25%  e Campos de Jordão-SP com apenas 18% dos meios de hospedagens aderentes aos protocolos instituídos pelo MTur. Esta é uma situação que chama a atenção, pois estes foram os destinos com mais reservas no Brasil em Agosto, segundo um levantamento da plataforma Omnibees, reforça Albuquerque.

Confira a 3ª edição completa do estudo, clicando aqui. 

Conte, nos comentários, sua opinião sobre o processo de adesão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Turismo + Seguro na Paraíba: DTH lança caderno de orientações para a retomada do turismo na grande João Pessoa

Professoras e professor do Departamento de Turismo e Hotelaria da UFPB montaram um caderno de orientações preventivas para a retomada segura...